" DE MATHAJI PARA MATHAJI " Headline Animator

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

RECEITA PARA MULTIPLICAR O SABÃO...



HARIBOL MATHAJIS!


Hoje venho trazer para vocês uma receita antiga de sabão em pasta para ariar as panelas, que eu utilizo sempre em casa e sobre a qual eu posso atestar que funciona mesmo.
Costumo chamar essa receita de milagre da multiplicação do sabão...rsrs
Essa receita é simples, rápida e muito fácil e transforma 1 barra de sabão em mais de dois kilos de sabão em pasta!! É muita economia!!! Esse sabão além de limpar e dar brilho nas panelas, ainda ajuda a diminuir o consumo. A natureza e o bolso agradecem... 


Ingredientes:
2 litros de água Filtrada
1 barra de sabão glicerinado biodegradável (eu uso 1/2 barra de sabão amarelo + 1/2 barra de sabão de coco//se o sabão de coco for pequeno uso 1 barra)
4 colheres de sopa de vinagre(prefiro o branco)


Obs- Se você gosta de um sabão em pasta bem encorpado, pode usar 1 barra e meia de sabão como eu e aumentar o vinagre, se quiser menos consistente é só diminuir uma colher de vinagre...experimente a receita original e depois veja se quer modificar...é apenas uma questão de gosto particular, só não use menos de 3 colheres de vinagre ou não funciona...o vinagre também dá brilho nas panelas.


Modo de fazer:


Rale no ralador grosso ou raspe com a faca em lascas finas, depois coloque a água para ferver...quando a água ferver, desligue e em seguida coloque as raspas de sabão na água...mexa delicadamente com uma colher de pau, para não fazer espuma, até dissolver todo o sabão...quando essa mistura estiver morna acrescente o vinagre e misture bem...então despeje em embalagens pequenas (eu uso os potinhos de manteiga ou margarina-reciclando sempre).E fim...quando o sabão estiver totalmente frio o sabão estará pronto para ser usado!







OBS- O sabão fica com a aparência e quase com a consistência de pudim de leite condensado...dá até vontade de comer...rsrsrs

Um comentário:

  1. Eu fiz!!! Ficou mole porque coloquei apenas o sabão de coco, mas molho apenas a ponta da esponja e lavo muita louça! Rende muuuito!
    Valeu! haribooollll!!!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO, OPINIÃO, CRÍTICA OU SUGESTÃO...LEMBRE-SE QUE ESTE BLOG É PARA INTERAGIR....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...