" DE MATHAJI PARA MATHAJI " Headline Animator

quinta-feira, 31 de maio de 2012

SAIBA COMO FAZER O FILTRO DOS SONHOS


HARIBOL MATHAJIS!
Como muita gente gostou e pediu para postar mais modelos e formas de fazer mensageiro dos ventos, eu resolvi trazer um artesanato diferente, e que serve como um mensageiro dos ventos. É um artesanato bem vendável e que pode também ser usado para geração de renda. É o filtro dos sonhos. Deixo para vocês uma boa diversidade de imagens com diferentes estilos, para inspirar e ao final deixo um vídeo legendado, que explica como fazer o passo-a-passo. 
Observem a diversidade de materiais que podem ser usados...miçangas, conchas, cipós, fitas, penas, sisal, linhas, crochê, rendas, etc...








cortina de filtros dos sonhos











Luminária feita com cabaça e filtro dos sonhos


















vídeo ensinando a fazer passo por passo





Visite a minha página do facebook e veja mais idéias:



ARMADILHA PARA MOSCAS - APRENDA COMO FAZER!!



HARIBOL MATHAJIS!


Hoje quero falar com vocês sobre AS MOSCAS e armadilhas para capturá-las. As moscas provocam diversas doenças e é muito importante para a nossa saúde, manter nossas casas livres desses insetos. Achei na net um blog que ensina como fazer uma armadilha simples e bem eficaz para atrair e capturar esses insetos, mantendo-os afastados de nós. o blog ensina com um passo-a-passo bem simples e explicativo. Vale a pena conferir!
Deixarei o link para vocês mas peço que antes vocês leiam com atenção tudo que uma simples mosca doméstica pode causar na sua saúde:

Esses insetos habitam todo mundo, com exceção dos pólos. Vários estudos demonstraram que a mosca doméstica, e de outras espécies por possuírem hábitos imundos, pode levar os bacilos da febre tifóide (Salmonella typhosa) nas pernas, corpo, tromba ou expulsá-la pela regurgitação ou nas fezes.

Pode transmitir ainda diarréia, conjuntivites, lepra, tuberculose, tifo, gonorréia, erisipelas, cólera, meningite cérebro-espinal, peste bubônica, entre outras. Muitas doenças causadas por vírus também podem ser transmitidas pela mosca doméstica, tais como, tuberculose, gonorréia, erisipela, entre outras.
Os patógenos são "coletados" pelas moscas no lixo ou outras fontes de sujeira e logo as transferem de seu aparato bucal e outras partes do seu corpo, através de seu vômito ou fezes, para a comida de animais e humanos.
Transmissão
Por serem animais de hábitos "imundos" as moscas circulam por lugares como: esgotos, lixos domiciliares e hospitalares, fezes de animais entre outros, aderindo ao seu corpo e trato digestivo bactérias, vírus e outros microrganismos responsáveis por uma série de enfermidades. Assim como esses microrganismos ficam aderidos em seu corpo, também são deixados em todos os locais por onde passam, como: utensílios de modo geral, facilitando assim a contaminação do homem. A transmissão é feita através das mãos ou objetos contaminados.
É importante lembrar que ainda existem várias espécies de moscas e algumas são ainda mais perigosas. algumas atacam os animais domésticos e colocam larvas dentro do corpo do seu animalzinho mesmo que ele não tenha nenhum machucado aparente e as larvas começam a se alimentar de dentro para fora, literalmente comendo o seu bichinho vivo! Essas moscas também podem eventualmente por esses ovos e larvas nas pessoas, causando a famosa " bicheira"(berne).

VISITE O LINK ABAIXO E VEJA A EXPLICAÇÃO SOBRE A ARMADILHA, COM FOTOS!!


http://panohippie.blogspot.com/2010/01/armadilha-ecologica-para-capturar.html

sexta-feira, 25 de maio de 2012

RECICLAGEM E DECORAÇÃO DE GARRAFÕES DE VINHO


HARIBOL MATHAJIS!
Sei que nós não consumimos bebidas alcólicas, mas isso não nos impede de aproveitar as embalagens de garrafões de vinho e retirá-las do destino de prejudicar o meio ambiente.
Recebi  muitos pedidos para postar mais idéias de reciclagem de garrafas de vidro e então trago essas imagens para inspirar vocês.(Não esqueçam que já ensinamos no blog como cortar as garrafas em vídeo)















































Visite a minha página do facebook e veja mais idéias:


VIDA SIMPLES E PENSAMENTO ELEVADO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...