" DE MATHAJI PARA MATHAJI " Headline Animator

quinta-feira, 31 de maio de 2012

ARMADILHA PARA MOSCAS - APRENDA COMO FAZER!!



HARIBOL MATHAJIS!


Hoje quero falar com vocês sobre AS MOSCAS e armadilhas para capturá-las. As moscas provocam diversas doenças e é muito importante para a nossa saúde, manter nossas casas livres desses insetos. Achei na net um blog que ensina como fazer uma armadilha simples e bem eficaz para atrair e capturar esses insetos, mantendo-os afastados de nós. o blog ensina com um passo-a-passo bem simples e explicativo. Vale a pena conferir!
Deixarei o link para vocês mas peço que antes vocês leiam com atenção tudo que uma simples mosca doméstica pode causar na sua saúde:

Esses insetos habitam todo mundo, com exceção dos pólos. Vários estudos demonstraram que a mosca doméstica, e de outras espécies por possuírem hábitos imundos, pode levar os bacilos da febre tifóide (Salmonella typhosa) nas pernas, corpo, tromba ou expulsá-la pela regurgitação ou nas fezes.

Pode transmitir ainda diarréia, conjuntivites, lepra, tuberculose, tifo, gonorréia, erisipelas, cólera, meningite cérebro-espinal, peste bubônica, entre outras. Muitas doenças causadas por vírus também podem ser transmitidas pela mosca doméstica, tais como, tuberculose, gonorréia, erisipela, entre outras.
Os patógenos são "coletados" pelas moscas no lixo ou outras fontes de sujeira e logo as transferem de seu aparato bucal e outras partes do seu corpo, através de seu vômito ou fezes, para a comida de animais e humanos.
Transmissão
Por serem animais de hábitos "imundos" as moscas circulam por lugares como: esgotos, lixos domiciliares e hospitalares, fezes de animais entre outros, aderindo ao seu corpo e trato digestivo bactérias, vírus e outros microrganismos responsáveis por uma série de enfermidades. Assim como esses microrganismos ficam aderidos em seu corpo, também são deixados em todos os locais por onde passam, como: utensílios de modo geral, facilitando assim a contaminação do homem. A transmissão é feita através das mãos ou objetos contaminados.
É importante lembrar que ainda existem várias espécies de moscas e algumas são ainda mais perigosas. algumas atacam os animais domésticos e colocam larvas dentro do corpo do seu animalzinho mesmo que ele não tenha nenhum machucado aparente e as larvas começam a se alimentar de dentro para fora, literalmente comendo o seu bichinho vivo! Essas moscas também podem eventualmente por esses ovos e larvas nas pessoas, causando a famosa " bicheira"(berne).

VISITE O LINK ABAIXO E VEJA A EXPLICAÇÃO SOBRE A ARMADILHA, COM FOTOS!!


http://panohippie.blogspot.com/2010/01/armadilha-ecologica-para-capturar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO, OPINIÃO, CRÍTICA OU SUGESTÃO...LEMBRE-SE QUE ESTE BLOG É PARA INTERAGIR....

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...