" DE MATHAJI PARA MATHAJI " Headline Animator

quarta-feira, 7 de março de 2012

RECEITA DE TORTA DE SEMENTES PARA PÁSSAROS


Pinhas cheias com comida para pássaros
 Haribol marhajis!
Como havia prometido, mais um artigo para aprender a alimentar nossos amigos pássaros  retirado do site Vila do Artesão.  
Nos dias mais quentes da primavera e do verão acordamos com o canto de muitos pássaros no jardim. Antes mesmo do dia clarear eles já começam a sua sinfonia, e pra mim esse é o melhor “Bom Dia” que podemos ouvir.
Adoramos atrair pássaros para nossos jardins e varandas. Quem é que não tem um comedouro ou bebedouro para beija-flores perto da janela, ou na sombra da árvore? Se você não tem, é porque não acredita que eles virão te visitar. Faça uma experiência e descubra o milagre que acontece até nas grande cidades.
Atraimos pássaros com comida e água. Normalmente colocamos frutas como mamão e banana, que eles adoram. Só que nem sempre dispomos delas em casa. É mais fácil ter sementes e grãos armazenados num vidro, para não deixar nossos bichinhos abandonados e sem o que comer. Lembrem que eles se acostumam com o alimento que recebem e vivem uma dificuldade se precisam encontrar outra opção de comida de uma hora para outra.
Para evitar isso vou dividir com vocês uma receita de torta de sementes bem nutritiva, que vai atrair uma variedade enorme de pássaros para a sua casa e não vai se espalhar por todos os lados.
Receita de torta de sementes para pássaros
  • 1 xícara de gordura vegetal ou manteiga de amendoim
  • 2 xícaras de alpiste, quirera e 
  • outros grãos próprios para alimentar pássaros
 Derreta a gordura ou a manteiga de amendoim. Com ela ainda morna misture os grãos que tiver.
Misture bem. Se preciso, coloque um pouco de fubá para dar um ponto mais firme para a torta.
Coloque a papa em forminhas e deixe esfriar na geladeira até endurecer novamente. É isso.
Ela ficará com uma consistência firme o suficiente para você fazer bolinhas e pendurar nas árvores.
Uma dica é usar as pinhas que caem dos pinheiros. Coloque a torta nos vãos e pendure na sombra das árvores com um barbante. Outra dica é usar aqueles sacos de fios de plástico que embalam frutas, aqueles que parecem uma redinha. Coloque a bolinha de torta dentro e pendure na árvore. Quando terminar é só substituir por uma nova refeição.
Vamos fazer a experiência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO, OPINIÃO, CRÍTICA OU SUGESTÃO...LEMBRE-SE QUE ESTE BLOG É PARA INTERAGIR....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...