" DE MATHAJI PARA MATHAJI " Headline Animator

domingo, 5 de fevereiro de 2012

ARTESANATO DEVOCIONAL COM GARRAFAS DE VIDRO



HARIBOL MATHAJIS!


Desta vez vamos falar de geração de renda com artesanato...mas com artesanato devocional!
E claro que, toda vez que tratarmos de artesanato aqui no blog, daremos sempre preferência para um artesanato que ajude na conservação do planeta e para isso a palavra é...Reciclar!!!!


Hoje quero mostrar para vocês idéias de como reciclar aquelas garrafas de vidro de bebida que jogam no lixo e outras garrafas como azeite, potes, etc ...vejam como podemos transformá-las em um objeto útil, belo e sempre que possível ...devocional.


As técnicas de como cortar as garrafas, pintar, fazer decoupagem(colagem de gravuras)ou falso vitral e todo o resto, serão disponibilizadas via-e-mail ou se houverem muitos pedidos, postaremos no blog mesmo.Mas o importante é despertar a vontade de trabalhar com as garrafas...vocês poderão decorar os templos, ashrams, as suas casas e ainda vender esses lindos objetos.
Desfrutem dessa viagem visual e imaginem como aplicar detalhes hindús e imagens de Krishna e seus associados aos objetos...




GARRAFA COM MASSA DE EPÓXI E CRISTAIS




 Esta técnica chama-se falso vitral em garrafas de vidro




 Este é para ser usado como castiçal...garrafa cortada e pintada...
 luminária feita com luzes de natal baixíssimo custo de energia....



 vidros de perfume podem ser reutilizados...


Imaginem esta estante com as garrafas pintadas...



 Talheres!!!!!




 Este é um suporte para velas...a garrafa também pode ser decorada















Tinta puff e depois tinta spray...veja abaixo:


















Espero que tenham gostado! Aguardamos os comentários...



13 comentários:

  1. Lindos trabalhos! Quero aprendeeeeeeer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou mathaji, essas técnicas são bem fáceis...e é a mesma técnica para os CDs...em breve eu vou postar aqui todas elas...fique de olho no gadget "páginas" pois em dois dias já deverei ter muitos riscos a disposição aqui.Bem-vinda!Espero que depois nos envie fotos do seu trabalho...teremos prazer em postá-las aqui!

      Excluir
  2. Aaahhh!!! Morro de dó de jogar os vidros fora! Agora sei bem o que fazer com eles! brigada mathajiii!!! bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!!! Adorei!! Já trabalho com nadalas em vidro com pintura em verniz vitral e tinta relevo. gostaria de saber quais as tintas que vc utiliza e se tem algum verniz p/ impermeabilizar para não estragar caso molhe!!!! Aguardo um retorno.

    Obrigada
    Catia Henriques - catiahe@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ CATIA, OBRIGADA PELA VISITA AO MEU BLOG. EXISTE UMA TINTA DA ACRILEX QUE EU USO MUITO EM VIDRO E QUE VC PODE LAVAR. DEIXO O LINK PRA VC SABER COMO USA A TINTA OK? CHAMA VITRO 150 DA ACRILEX.ELA É QUEIMADA NO FORNO CONVENCIONAL.
      http://www.acrilex.com.br/produtoDetalhe.asp?id=242

      Excluir
  4. Amei tudo o que vi....mas estou a procura de sugestões para garrafas e alegrei com que vi..maravilhosas, quero aprender como faze-las,vemos a maravilha e não saber como faze-la doi muito.........kkkk kolhei seu blog onten e hoje voltei novamente e voltarei sempre......ele e top mais!
    Quero agradece -la por criar um blog maravilhoso com dicas sensacionais e ainda indica outros tão quanto bons.Já sou sua seguidora .Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia !!!Um trabalho mais incrível que o outro!!! Amei a dica.. já faço alguma coisa em vidro.. mas apenas o revestimento em tecido... vc poderia me indicar onde posso ter um curso de pintura em São Paulo?

    ResponderExcluir
  6. Amei os trabalhos mostrados aqui! Minha mãe tem feito artesanato com garrafas, mas está com muita dificuldade em encontrar tecnicas mais eficientes para o corte, compramos uma maquina para cortar, mas ela só faz cortes retos e deixa muitas rebarbas. Vocês podem nos ajudar? Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Gostei demais das garrafas e gostaria de fazer algumas. Será que poderia me dizer como fazer o modelo craquelado e o mosaico?
    Obrigada e parabéns.

    ResponderExcluir
  8. harekrishina
    Estou adorando as ideias deste blog, gostaria de receber por e-mails as tecnicas de como pintar, cortar, quais materiais usar pra colorir as garrafas...por favor, sou iniciante como artesã e toda infomaçao pra mim será bem vinda
    mariannah_brasil@hotmail.com
    namaste

    ResponderExcluir
  9. Adorei as ideias!! Qual tinta devo usar ?

    ResponderExcluir
  10. Fiquei encanrtadacom adelicadeza em separar links ,ensinar, a fazer do simples o belo!
    Muito obrigada!Rosana

    ResponderExcluir
  11. Fiquei encanrtadacom adelicadeza em separar links ,ensinar, a fazer do simples o belo!
    Muito obrigada!Rosana

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO, OPINIÃO, CRÍTICA OU SUGESTÃO...LEMBRE-SE QUE ESTE BLOG É PARA INTERAGIR....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...